menuicons

Dica da Jé: 3 filmes de Romance Adolescente em Alta

02 outubro 2018

Oi, oi Gateedoo!!

Como vocês estão? Comigo está tudo bem!

Quero saber quem aí gosta daqueles filmes bem previsíveis de romancezinho adolescente e clichês?
Ah, eu confesso que adoro kkk
Fazia um tempinho que eu não assistia um romance. E como a Netflix jogou logo três filmes "mela cueca" como diz meu marido, eu tratei logo de assistir e como gostei vou indicar pra vocês. Gosto desses filmes que passam na escola.


Para todos os Garotos que Já Amei

Sinopse: Lara Jean Song Covey escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.


Minha opinião: Quem nunca escreveu uma carta ou um bilhete e não entregou??
Eu fazia muuito isso, escrevia tanto quando estava eufórica como quando estava chateada com a pessoa. Mas não guardava, morria de medo da minha mãe encontrar, jogava fora logo depois de ler.
Então, esse filme é um romance de escola entre a Lara Jean, garota nerd, legal, família unida, que escreve cartas para seus cruchs. O mais engraçado é que ela colocou todas em envelopes com os endereços e selos, mas guardou todas elas.
Seu melhor amigo Josh era um dos cruchs, mas ele nem sabia, tanto que começou a namorar a irmã mais velha de Lara Jean, Margot. Quando a irmã resolve ir estudar longe e termina o namoro com Josh, Lara Jean volta a se aproximar dele, afinal a amizade sempre existiu e agora ele estava sofrendo.
A irmã mais nova de Lara Jean, Kitty, percebe que a irmã não tem um amor real, só aqueles que ela criou em suas fantasias. Ela descobre que a irmã tem as cartas e as envia escondido.
À partir daí Lara Jean se vê em um beco sem saída, com os garotos querendo explicações sobre as cartas.
Nessa ela entra em um acordo com Peter, um dos garotos das cartas e o gatinho popular e legal da escola, para afastar Josh e reconquistar a ex de Peter.
Mas oque eles não esperavam é que esse tempo junto enganando os outros os aproximaria tanto. Sem contar que a ex de Peter vai atormentar um pouco a relação deles.
Ah não vou contar mais, já falei muito, agora vai lá assistir e dar risadas das pataratas dela.

Sierra Burgess é uma Loser

Sinopse: Sierra é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza imposto no ensino médio. Quando um acidente de confusão de identidade resulta em um romance inesperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o garoto que gosta.


Minha opinião: Pra ser bem sincera, o começo não me prendeu,. Tanto que desisti e voltei a ver uns dois dias depois, porque não consigo ficar sem terminar um filme ou série.
Sierra é uma nerd, gordinha e não se preocupa com a moda.
Após Verônica, a garota mais popular da escola, dar seu número para um garoto. Sierra começa a trocar mensagens com Jamey, ele se encanta pela personalidade dela, mas acha que está falando com Verônica. Logo as mensagem se tornam ligações, e ele afirma que poderia ouvir a voz ela em uma multidão e reconheceria.
Jamey então sugere chamadas de vídeo e Sierra tem a ideia de ajudar Verônica nos estudos e em troca ela deveria falar com ele por vídeo. Assim as duas se tornam amigas e Verônica que antes tirava sarro de Sierra passa a admira-la.
Jamey e Verônica se encontram e ele fica um pouco confuso com a voz dela e a diferença de assuntos.
Por um mal entendido Sierra faz algo que acaba com Verônica e assim Jamey descobre tudo e se fasta das duas.
Logo chega o baile da escola e será que Sierra irá sozinha ao baile?
Só tenho uma frase para deixar aqui:
Você não é bem o tipo de todo mundo. Mas você é exatamente o meu tipo.

A Barraca do Beijo

Sinopse: Melhores amigos desde sempre, Elle e Lee têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah, seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, oque estremece a amizade de Elle e Lee.


Minha opinião: Primeira dica quanto a esse filme, assista legendado. Sério! Eu assisti dublado porque estava com muita preguiça de ler, mas a dublagem está horrível! Vozes que não combinam com o personagem, sabe. Eu acho super importante isso.
Elle e Lee nasceram no mesmo dia e na mesma hora, suas mães eram melhores amigas e eles também!
Os dois criaram regras de melhores amigos (tem coisa mais infantil que isso??). E uma delas era proibido se envolver com algum familiar do outro. Até aí tudo bem até porque a paixonite de Elle por Noah, irmão mais velho de Lee, não era correspondida. Era oque ela achava.
Noah é o galã da escola, Elle e Lee os nerds. Lee tem um sentimento de inferioridade porque cresceu na sombra do irmão.
Mas tudo complica quando Elle e Lee resolvem criar a barraca do beijo para levantar fundos em um evento da escola e para fazer a galera da escola participar Elle mente que Noah irá participar, mas ele não cede aos pedidos dela.
Quando as meninas que participaram da barraca percebem que o irmão Flynn que vai participar não será Noah, tentam armar para que Elle beije um dos garotos, mas no momento Noah entra na fila e beija Elle.
Nesse meio tempo Lee já tinha sido beijado e saiu da barraca.
Eles ficam confusos mas tentam esconder de todos o relacionamento. Até porque, Noahtinha fama de pegador e não se apegar a ninguém.
Até que Lee descobre e para não magoar o amigo, Elle termina com Noah. Até chegar o dia dos dois, em que ele fica feliz por Lee ter encontrado alguém que goste dele como ele é, e ela não está feliz.
Assim ela coloca Lee contra parede e diz que se ele não pode aceitar a relação dela e do Noah, ele não é realmente amigo dela.
Lee bola um plano para que eles conversem e deixa livre o caminho para que fiquem juntos. O final não vou contar, porque tu vai ter que assistir kkkk.
Esse filme é o legítimo filme previsível possível, mas que te deixa naquela vontade de ver tudo dar certo, sabe.

Algo que reparei nos três filmes é que as protagonistas são garotas de gênio forte, nerds e que no final são amadas pelos carinhas populares e gatos exatamente por serem quem elas são.
Ah Noah Centineo é o gatinho popular nos dois primeiros filmes.

Por hoje é isso gatedo, me contem se vocês já assistiram algum destes ou se tem algum filme nesse estilo para me indicar pra ver.

Espero que tenham gostado.

Beijos

Jéssica Mattos, Gaúcha que mora em SC, casada, mãe do Castiel e apaixonada por maquiagem. Aqui vamos trocar muitas experiências!!

6 comentários

  1. Nossa amiga, faz tanto tempo que não assisto nada do gênero. Ando só assistindo drama e suspense. Adoro demais essas dicas de filmes. Faca mais posts assim. bj

    ResponderExcluir
  2. Jé, três filmes para se apaixonar! Assisti aos três.todos tem a sua personalidade, cada um com uma história diferente, o mais ressente e menos provável é o Sierra, mas eu adorei esse menino, tanto que é o gala em dois dos três. Que vontade de ter 20 ainhos novamente kkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti os 3 filmes, são muito amorzinhos <3 vai passar o tempo e eu sempre vou assistir esses filmes adolescentes clichês haha

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti os 3 filmes, são muito amorzinhos <3 vai passar o tempo e eu sempre vou assistir esses filmes adolescentes clichês haha

    ResponderExcluir
  5. Já Assisti aos três, me apaixonei de diferentes formas, como pode né?! O Para todos os garotos que amei é bem isso, as paixonites de adolescentes!!

    ResponderExcluir
  6. Amei suas dicas de filmes. Não tinha me interessado até ler sua resenha ❤️

    ResponderExcluir

 
Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.