menuicons

Resenha: Um Amor Transcendente

24 junho 2018

Oi Gateedo!
Como vocês estão enfrentando esse friozinho? Por aqui estou sempre com os pés gelados.

Hoje trago uma resenha um pouco diferente do que vocês estão acostumados, é de um livro M-A-R-A que eu li através do Projeto da autora Marcia Pimentel. Caso tenha interesse em conhecer as obras dela e conhecer o projeto Livro do Mês, ela explica como funciona o projeto e o que tu precisa fazer.
Ela é apaixonada pela Escócia, suas paisagens e as highlands. Por isso que todos os seus livros se passam na Escócia.


Ficha Técnica:

Título: Um Amor Transcendente
Autora: Marcia Pimentel
Editora: Clube de Autores
Páginas: 398
Ano: 2017
Comprar: Livro Digital R$ 5,99 Amazon - Livro Físico R$ 41,40 Clube de Autores

Sinopse: 

Criada em um convento para protegê-la da ganância de alguns lordes de Argyll, Kellina MacRae viveu sob a proteção das freiras na Abadia de Santa Margarida por seis anos. Aos 17 anos, por causa da doença do pai e por ele não ter um herdeiro homem, ela terá que voltar para casa e se casar com um dos filhos do velho chefe Duncan MacRae para que as terras do pai não passe para a coroa escocesa. Uillean MacRae é o filho mais novo do velho Duncan, durante anos uma mulher de olhos cinza rondou seus sonhos com a promessa de felicidade refletida em seus olhos. Ao ver Kellina pela primeira vez ele ficará intrigado por ela ser a mulher dos seus sonhos. E juntos os dois viverão uma linda história de amor. E esse amor irá quebrar uma maldição que por séculos atacou os filhos homens dos chefes MacRae. Um amor tão forte que irá ultrapassar o tempo e ficará marcado nas paredes do castelo Inverinate. 

Resenha:

Kellina viveu dos 10 anos aos 16 na Abadia. Por causa da doença de seu pai, foi levada de volta para casa para ser preparada para casar-se com um dos filhos do velho Duncan McRae.
O velho Duncan tinha 3 filhos: Gillean o mais velho, casado, amado pelo povo e agora chefe do clã. Caillean o do meio, o preferido do velho e irresponsável. Uillean o mais novo, que levava o ódio do pai que o culpava pela morta da amada, mas um bom irmão e bom filho.
Kellina e Uillean se apaixonaram a primeira vista e este primeiro encontro foi na gruta.
Tem algumas partes quentes dos encontros de Kellina e Uillean.
Os primeiros meses de casamento foram maravilhosos entre eles. Em uma de suas conversas, Kellina promete a Uillean que o seu coração só baterá enquanto o dele estiver batendo.
Kellina encantava a todos, cantava, era prestativa, ajudava o clã...
Aos poucos o velho Duncan começou a reconhecer o valor do filho mais novo.
As coisas complicam quando Kellina engravida e apesar de estarem felizes pelo irmão mais novo, Gillean e Caillean queriam ser os primeiros a dar netos para o pai. Gillean fica revoltado com uma situação e uma tragédia acontece. Por consequência o velho Duncan nomea Uillean o chefe do clã e isso revolta Caillean, que acreditava que seria ele o chefe por ser o preferido do pai. Outra tragédia acontece.
Uillean assume como chefe do clã, mas a maldição da família o pega, assim ele decide ficar preso na torre para não machucar sua família e seu povo.
Kellina é a prova de que um amor ensina e supera tudo, até mesmo uma maldição que assombrava os homens do clã McRae e futuramente poderia cair sobre seus descendentes.

Se tu gosta de romance envolvente, confronto familiar, maldição de gerações e um amor que supera tudo, esse livro é pra ti!
Já acompanhava a Marcia e já tinha lido a sinopse desse e de outros livros dela, adoro romances antigos e me apaixonei por esse livro logo no primeiro capítulo. No primeiro dia de leitura li quase 100 páginas, sabe aquela leitura que te prende? Que não te deixa parar?
Não sei vocês, mas eu quando leio fico imaginando as cenas, criando tipo um filme na minha mente.
Eu chorei em diversas partes desse livro, me arrepiei. Porque eu acredito nesse amor que tudo cuida, tudo supera, tudo suporta e transcende!

Indico muito a leitura!


Sobre a Autora

Nasceu em 1974 na cidade de Duque de Caxias no estado do Rio de Janeiro onde passou o começo da sua infância. Atualmente reside na cidade de Japeri, também no Rio de Janeiro, com suas três filhas: Yasmin, Karine e Sabrina, para quem sempre dedica seus livros, e seu marido. Passou sua adolescência no bairro do Grajaú com sua mãe, seu padrasto e seus três irmãos. Aos 16 anos escreveu seu primeiro livro de cartas, não publicado. Foi durante a adolescência que começou a ler livros de romances e a se interessar por esse tema. Perdeu sua mãe aos 19 anos. Casou aos 20 anos e teve três lindas filhas. Escreveu seu primeiro livro de romance aos 36 anos, depois do incentivo das suas filhas. Seu primeiro livro foi Meu Guerreiro Escocês. Seu gênero preferido é o de Romance Histórico, seu público principal são os adultos, mas recentemente se aventurou em escrever para o público adolescente com os dois livros DESCOBERTAS E ESCOLHAS. Suas primeiras leitoras foram suas filhas que aprovaram os dois livros.
Espero muito que tenham gostado. Nunca fiz resenha de livros e quero trazer mais para vocês! Já conheciam a Marcia ou algumas de suas obras?
Visitem o site dela, lá vocês encontram todas as obras e tenho certeza que vão amar!


Jéssica Mattos, Gaúcha que mora em SC, casada, mãe do Castiel e apaixonada por maquiagem. Aqui vamos trocar muitas experiências!!

22 comentários

  1. Que lindo, Jéssica. Ameiiii sua resenha.
    Fico tão feliz quando o leitor consegue sentir a mesma emoção que eu senti ao escrever o livro. Que bom que você participou nesse primeiro mês do projeto. Mês que vem tem mais, caso queira participar, fique à vontade. Mas teremos algumas mudanças.
    Beijos.

    Obs: mandei recadinho para o seu email.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu fico feliz por tu ter gostado da resenha.
      Com certeza participarei!
      Beijos

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha!!! Fiquei super interessada em ler este livro! Adoro romance histórico!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Aproveita e participa do projeto esse mês, o livro é Apaixonada por um Higlander.
      Beijos

      Excluir
  3. que resenha top quero ler pela resenha ja deu para ver que e muito lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo demais!
      Aproveita e participa do projeto esse mês.
      Beijos

      Excluir
  4. Parabéns minha querida, sua resenho está maravilhosa! e falar desta escritora maravilhosa e muito bom, ela sabe que amo tudo que ela escreve, beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ru.
      Ela é um amor mesmo. Tô amando o projeto!
      Beijos

      Excluir
  5. Muito bom quando um livro nos emociona,não é mesmo?Gostei da resenha,parabéns.bjus.

    ResponderExcluir
  6. Eu também leio imaginando cada detalhe. É maravilhoso quando um autor consegue fazer com que o leitor se conecte e entre em sintonia com o enredo dessa forma que você entrou aqui. Já conheço o projeto da Márcia e é muito legal. Os livros da autora são incríveis e quem curte o gênero não pode perder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, maravilhoso. Me emocionei junto.
      Ela é ótima.
      Beijos

      Excluir
  7. Confesso que ainda não li nada da Márcia Pimentel,apesar de já ter lido algumas resenhas de seus livros,curiosidade não me falta,falta-me apenas a atitude de comprar um livro dessa nossa amiga escritora.Mas ainda o farei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu ficava querendo também hehe
      Aproveita o projeto que é gratuito para ler o livro desse mês! Vai amara a forma que ela escreve.
      Beijos

      Excluir
  8. Adorei a resenha!
    Ja ouvi falar desse livro quero muito ler!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Nossa li agora e me lembrou a série reign, parece ser muito boa a historia, já quero ler.

    ResponderExcluir
  10. Mas gente ela morou na cidade onde moro atualmente, gostei muito dessa resenha e do livro dela também vou querer ler pessoalmente rs...

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um romance bem profundo e com todos os elementos que as pessoas gostam!
    A Escócia é mesmo um lugar lindo e um ótimo cenário para esse tipo de história.

    ResponderExcluir
  12. Já tinha ouvido falar da Márcia, gostei muito da sua resenha de um amor transcedente, é um livro que merece ser lido.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a autora, mas posso dizer que estou apaixonada por esse livro e já o quero em minha estante, sou apaixonada por romances e adoro histórias envolventes. Parabéns a autora por esse livro incrível e obrigada a você pela dica, já vou anotar para comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito bom, tu vai amar!
      fico feliz que minha resenha tenha servido.
      Beijos

      Excluir

 
Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.